Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Joia Rara a novela dos casamentos!

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, fez escola com seu estilo clássico, disso todas nós já sabemos. Seu vestido de noiva tem sido largamente reproduzido no mundo todo, além de inspirar muitas noivinhas por aí! E nas novelas não é diferente. O vestido da personagem de Carolina Dieckman, a Iolanda de Joia Rara, usou um modelo todo de renda, com manga longa e um casquete com voillete no cabelo para se casar na trama. O vestido desenhado pela figurinista da novela, Marie Salles, com o auxílio de sua assistente, Mariana Sued.

Para compor o visual, o penteado foi ondulado e preso lateralmente, característica dos anos 30. O bouquet foi pequeno, composto por rosas amarelas, gipso e uma fita perolada. 




A novela já teve alguns casamentos, o outro foi o de Amelinha que se casou com um vestido rosa claro estampado, muito à frente de seu tempo, já que a novela se passa nos anos 30. A peça, também criada por Marie Salles, foi feita em popeline, decote redondo e também algumas rendas e babados. Já o véu foi de tule de algodão, com uma grinalda de biscuit para finalizar os cabelos.



As imagens são do site da novela Joia Rara




2 comentários:

  1. Lindo vestido a personagem Iolanda! Elegante e chique...

    Beijos !

    Vivendo meu Sonho

    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  2. O vestido dela é maravilhoso, chiquérrimo! Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir