Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

As finanças dos recém-casados



O dinheiro bem administrado é essencial na vida das pessoas, principalmente para quem é recém-casado, fase de adaptação total a uma nova rotina, contas, despesas e responsabilidades. O casal precisa estar ciente de que agora "o que é meu, é seu e vice-versa” tem que ser uma realidade, pois a administração da casa será feita em conjunto.

É preciso transparência em relação ao salário e gastos do parceiro, pois é fundamental saber quanto o outro ganha, para se planejarem melhor. Os gastos de cada um também devem ser abertos para o casal, pois assim fica mais fácil saber onde podem economizar mais. Abrir uma conta conjunta pode ser uma boa solução.

 Imagem da internet


Programar e traçar metas em longo prazo são passos importantes, pois para comprar uma casa é necessário um bom planejamento financeiro, para que as parcelas caibam no bolso e o casal não fique endividado.  Planejar a compra de outros bens duráveis, como um carro também deve estar entre os planos. A vinda dos filhos também pode causar desequilíbrio financeiro, por isso, é preciso economizar antes da chegada deles.


Dicas para recém-casados

- Abram uma conta conjunta;

- Tenham uma planilha com todos os gastos fixos e a quantia destinada ao lazer;

- Dividam a responsabilidade sobre o dinheiro;

- Fiquem de olho nas promoções (de supermercado, por exemplo), isso ajuda a economizar;

- Planejem a aposentadoria (que tal escolher um plano de previdência privada para o casal?);

- Estipulem uma quantia mensal para poupar;

- Sejam honestos na hora de informar os ganhos e gastos de cada um!



Nenhum comentário:

Postar um comentário