Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de março de 2013

Dicas para organizar um mini-wedding




O mini-wedding é uma solução pra quem tem família pequena, para os casais que querem se casar apenas no civil ou até mesmo no religioso, mas não podem arcar com os custos de grandes festas, além de ser lindo! Se joga nas dicas:


1)      Tenha os pés no chão!

2)      Convide apenas que realmente participou da vida do casal, amigos íntimos, familiares presentes. Essa lista pode ter entre 50 e 100 convidados, no máximo.

3)      Nesse caso, o convite pode ser mais informal e colorido, se vocês quiserem.






4)      O vestido da noiva pode ser um longo fluido, com tule e renda ou um modelo curto. Não necessariamente ele precisa ser branco, você pode escolher tons claros, como creme, pérola, rosa bem claro, etc.




5)      Invista nos comes e bebes! Pense em um cardápio em que as comidinhas podem ficar à disposição dos convidados, tais como espetinhos caprese, frios, cupcakes, docinhos e outros.  As bebidas podem variar de acordo com o horário do casamento, mas devem sempre estar geladíssimas!







 

6)       A música é fundamental para a animação da festa! Escolha ritmos que agradem a todos, para isso, você pode pedir a ajuda de um DJ.

7)      Escolha um local pequeno, se você tiver algum parente que tenha uma casa com espaço externo bonito, vale à pena pedir para usá-lo! Pequenos sítios também ficam lindos!

8)      A decoração pode ser mais simples, foque na mesa do bolo e doces. Caso você opte por fazer uma mesa onde os convidados se sirvam, invista em arranjos bonitos e organize bem! Você pode também colocar itens fofos, como porta- retratos, letras decorativas, gaiolinhas e outros. Se você for adepta do “faça você mesmo” poderá fazer vários itens para decorar o local e até para dar de lembrança aos convidados.






9)      Para economizar na hora de montar os arranjos, vá ao CEASA, CAGED, CEAGESP, Mercadão ou onde venda flores por atacado, assim você conseguirá preços melhores.

10)   Contrate um bom fotógrafo para registrar o momento! Você terá fotos lindas e poderá lembrar para sempre desse momento especial!


As imagens são da internet. Caso você saiba a fonte ou o fotógrafo, por favor, informe nos comentários

2 comentários:

  1. Ótimas dicas, e lindas imagens!!!
    Seguirei todas elas para planejar o meu mini wedding, afinal menos é mais :)

    http://casoriofeitoamao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cynthia. Tudo bem? O mini-wedding é ótimo, tenho certeza que o seu ficará uma graça! bjos

      Excluir