Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cabelos bem tratados para o casório



O cabelo é uma peça importante para o dia do casamento, pois ele ganhará destaque ao ser preparado em um penteado e ornado com grinalda, tiaras ou véu. Se estiver bem tratado realçará ainda mais a maquiagem e o vestido!


Invista em tratamentos – Restaurar e hidratar os fios é fundamental, principalmente se seus cabelos estiverem danificados pelo sol, chapinha ou por tinturas.

Não lave o cabelo todos os dias – Lembre-se de que cada vez que você lava o cabelo, elimina óleos naturais que mantêm seu cabelo saudável. Para evitar lavar todos os dias, seque-o e invista em looks diferentes, como tranças ou coques.

Faça um tratamento químico por vez – Deixe seu cabelo descansar após cada tratamento químico. Se você fizer um alisamento, não tinja o cabelo na mesma sessão.



Corte as pontas uma vez por mês – Não importa o penteado escolhido para o casamento, nem se o cabelo é curto ou comprido. Corte as pontas todos os meses para evitar que o cabelo perca vitalidade.

Proteja seu cabelo do sol – Se você se expuser aos raios solares, não se esqueça de fazer um tratamento para proteção solar. Mantenha o cabelo preso e use um chapéu para protegê-lo.

Mantenha a dieta equilibrada – pepino e cenoura têm o poder de fortalecer os fios; frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes são ricos em magnésio que é essencial na formação da queratina.





Com informações dos sites Discovery Mulher e Mais que Beleza / Imagens da internet, se souber a fonte ou o fotógrafo, por favor, deixe nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário