Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Whoopie pie a nova febre do mundo casamenteiro


Depois dos cupcakes, cakepops e macarrons agora é a vez das whoppie pies. Olhando rapidamente é possível confundi-los, pois o visual é bem parecido, embora as texturas sejam diferentes.

Fonte: Google Images



Segundo uma matéria do jornal O Estado de São Paulo a origem do doce é um pouco controversa, pois os ingleses juram que a whoopie pie nasceu na Inglaterra, em 1929, mas os americanos acreditam que a guloseima foi criada na mesma época, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Fonte: Google Images


A versão original do doce é feita com massa de chocolate e recheio de marshmallow, mas chegando ao Brasil passou por adaptações que deram origem a inúmeros sabores, como brigadeiro, banana, baunilha e muitos outros. E a receita do bolinho tem como ingredientes principais farinha de trigo, chocolate em pó, manteiga, ovos e leite.

Fonte: Google Images

Segundo uma matéria publicada no portal da revista Exame, aqui no Brasil, uma das pioneiras na produção do sanduíche-bolo é a chef e dona da La Vie en Douce, Carole Crema. Desde outubro, ela vende os whoopies em três sabores na doceria.

Fonte: Google Images


Quer testar a novidade? Clica aqui que tem uma receitinha =)


*Com informações do site da revista Exame e do jornal O Estado de São Paulo

Um comentário: