Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Organização do chá de panela


Geralmente, as amigas ou as madrinhas oferecem o chá de panela para os noivos, organizando tudo. Você passa para elas a lista dos convidados e dos presentinhos e elas se encarregam do restante (é muito útil também colocar a lista em lojas e enviar por e-mail aos convidados)! Mas fique atenta, pois a comemoração precisa ter a sua cara, então ajude a escolher a decoração, o convite, as lembrancinhas, músicas e brincadeiras.

Hoje em dia o chá de panela não é mais feito apenas para mulheres, os homens também participam o que torna o evento mais eclético e até mais divertido, já que todos os seus amigos e parentes podem estar presentes.


Fonte: Portal Casamenteiras

Escolha uma data para a realização do evento, de preferência cerca de dois meses antes do casamento, assim vocês podem guardar tudo e verificar o que ainda falta para compor a cozinha e o bar da nova casa.
O cardápio é muito importante e deve estar de acordo com o gosto dos convidados, se preferir, você pode pedir que os convidados levem os comes e bebes. Mas se quiser deixar tudo do seu jeito escolha as bebidas, petiscos e docinhos.

Lembre-se de tirar muitas fotos e peça que os convidados tirem também!



Dicas econômicas

1)      Se você tiver habilidades com programas como o photoshop (ou alguma de suas amigas) pode fazer o convitinho e mandar imprimir em uma gráfica, fica bem mais em conta!

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images


2)      Compre papel colorido e corte retângulos ou corações para que os convidados deixem recadinhos para vocês e coloco um jarro bonito ao lado para depositar as mensagens, você pode fazer um varalzinho também.

Fonte: Portal Casamenteiras




3)      Seus dotes culinários são afiados? Sua mãe, sogra ou amigas são quituteiras de mão cheia? Coloque todo mundo para trabalhar!! Faça cupcakes (receitinhas aqui), brigadeiro de colher, bolo, caldos, tortas salgadas, canapés, mini sanduíches e outras delícias!


Fonte: Google Images




4)      Peça para as convidadas levarem uma receita preferida, assim você enriquecerá seu caderninho com muitas delícias.



5)      Compre as lembrancinhas em lojas que vendem produtos para festa ou itens que podem ser utilizados pelos convidados, como colheres de pau e aventais.
Fonte: Google Images


Fonte: Google Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário