Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Destinos românticos internacionais - Alemanha


A viagem de lua de mel é muito especial para o casal, pois é o primeiro passeio após o casamento, é um momento de muita felicidade e cumplicidade entre os recém-casados. Muitos escolhem destinos internacionais para passar os primeiros dias de casados, conheça a Rota Romântica na Alemanha.

O destino é famoso e quem o escolhe está em busca de um lugar repleto de belezas naturais, arquitetura rica, cultura e tranquilidade. A Rota Romântica é formada por 350 km, que passam pelo rio Main, vinhedos franconianos, até chegar aos Alpes. São vilarejos históricos e construções monumentais, que impressionam e encantam quem passa por lá.

Vinhedos franconianos. Fonte: Google Images


A rota atravessa o charmoso Vale Tauber, o Nördlinger Ries, localizado no coração de uma gigante cratera, a pitoresca planície Lechfeld, Pfaffenwinkel– uma terra de fazendeiros, artistas e monges, situada ao pé das montanhas dos Alpes, ao norte da Baviera – antes de desembocar nos famosos castelos dos contos de fadas do rei Ludwig, localizados em Schwangau, são cercados por quatro lagos e ficam em frente à área de preservação de natureza das montanhas Ammer.

Castelo Hohenschwangau. Fonte: Google Images.


Castelo Neuschwanstein. Fonte: Google Images.



Cidades da Rota Romântica
  •  Wurzburg

É conhecido como ponto de partida da Rota Romântica. Wurzburg é uma cidade medieval onde é possível contemplar igrejas, palácios e monumentos entre os quais sobressai o magnífico Castelo Marienberg e o Palácio Residencial do século XVIII, patrimônio Cultural da Humanidade.

Castelo Marienberg. Fonte: Google Images



  •          Rothenburg ob der Tauber

Esta pequena cidade medieval é uma das cidades mais visitadas da Rota Romântica. Aproveite para conhecer a praça do mercado, a igreja Jakobskirche, o museu do crime e o museu de bonecas e brinquedos.

Rothenburg.  Fonte: Tassia Corina


  •          Dinkelsbühl

A cidade possui muitas edificações datadas dos séculos XIII a XIX. O centro histórico é todo cercado de muros, vários portões e torres.

Fonte: Google Images


  •          Nördlingen

É uma das cidades medievais mais bem preservadas da Alemanha, suas antigas construções estão em perfeito estado, bem como a muralha que cerca toda a cidade. Aproveite para conhecer a igreja de São Jorge, vale a pena subir os 350 degraus e contemplar a paisagem do alto.

Igreja de São Jorge. Fonte: Google Images


  •          Augsburgo

A cidade é um dos mais relevantes centros comerciais e industriais da Baviera. Tire um tempo para visitar o prédio da prefeitura, construído em 1620, os 15 museus, a Catedral, a casa de Berthold Brech, o Palácio Schaezler e a Fuggerei, o mais antigo conjunto residencial de caráter filantrópico do mundo.


Seguindo viagem pela Rota Romântica, vá em direção ao vilarejo Schwangau e faça uma parada nas proximidades de Steingaden para conhecer uma igreja muito especial a Wierskirche, construída em homenagem a um milagre acontecido na região. A construçao foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade por ser uma obra de arte única.


Chegando ao fim da Rota, alcançamos no vilarejo de Schwangau e a cidade de Fussen. La o Castelo de Veuschwanstein, o mais famoso da Alemanha. A região conta ainda com outros atrativos como o Mosteiro de Ettal, as cidades de Oberammergau e Garmisch-Partenkirchen, a montanha Zugspitze – a mais alta da Alemanha com quase 3.000 metros, existem excursões para subir ao cume, onde é possível visualizar a região da Áustria, Itália e Suíça.


Com informações do site Viagem de Lua de Mel


Boa viagem!

Um comentário:

  1. Cada castelo lindo!!!! Queria muito poder ir pra Alemanha, mas o meu bolso não permite rs
    Andei olhando uns lugares mais perto, até achei essas dicas aqui http://blog.virtualjoias.com/destinos-diferentes-pela-america-latina-a-dois

    Eu e meu noivo gostamos muito da ideia! Mas da próxima vez a viagem será para a Alemanha!

    ResponderExcluir