Pesquisar este blog

sábado, 7 de abril de 2012

Tensão pré casamento

Ansiedade, tensão, nervosismo... toda noiva passa por isso e sabe que é praticamente impossível controlar. Não importa se o casamento será grandioso ou para poucos convidados, luxuoso ou simples, há muitos detalhes, fornecedores, contratempos, medos e insegurança, pois achamos que não será possível cuidar de tudo.

Fonte: Imagem do Google Images


É nessa hora que o estresse está em seu nível máximo e é daí que surge o termo “bridezilla”, que junta as palavras bride – noiva em inglês, com Godzilla (sim, aquele monstro do filme). É difícil conseguir se acalmar e organizar tudo, mas tente seguir algumas destas dicas:

1) Organize
A falta de controle sobre o que já foi feito e o que ainda está pendente é a principal razão para ficar ansiosa e estressada. Crie planilhas com as pendências e também com tudo o que já foi feito. Atualize-a com frequência. Ter esta lista em mãos a ajudará a ter controle de tudo.

2) Simplifique
A vontade é personalizar e cuidar de cada detalhe, mas não é muito inteligente esta atitude, pois quanto mais personalizado, mais trabalho. Se você faz questão, escolha alguns itens apenas. Além disso, os trabalhos personalizados custam mais caro. Aceite sugestões do cerimonial, afinal, eles sabem o caminho das pedras e estão acostumados a todo tipo de evento.

3) Aceite ajuda
Não tente bancar a durona, pois é muito importante ter a ajuda das pessoas que você gosta. Desta forma, você divide as tarefas e faz com que as pessoas se sintam especiais.

4) Cuide do relacionamento
Não jogue o noivo para escanteio, tente não ficar irritada com ele e lembre-se, a festa é para comemorar o casamento de vocês! Quando perceber que estão brigando por qualquer motivo, pare, respire e lembre-se que vocês vão casar. Saia com ele, namore, estipule um dia para curtirem a dois e não falem sobre o casamento, isso ajudará a aliviar a tensão.

5) Desapegue
Toda festa sempre tem algo que dá errado, isso não acontece só em casamentos. Pode acontecer um engarrafamento, um fornecedor não aparecer, as flores podem ser diferentes das que você escolheu, etc. Esqueça o imprevisto e curta sua festa junto com seu noivo, afinal, vocês a esta altura, já estarão casados e é isso que importa.

2 comentários:

  1. Hihihihihi! Adorei as dicas!! Ainda nem tô de casamento marcado e já fico pensando nisso tudo! deve ser muito tenso! É por isso que eu queria contratar um cerimonial! Porque aí eles cuidam de tudo, com a minha ajuda, é claro! E eu fico menos tensa! A chance de dar tudo errado é muito pequena nesse caso! Hahauhauahuahauha! Beijos!! Rê!!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga/afilhada/cliente muitaaaa calma nessa hora, não gosto de te ver apreensiva assim.
    Vai dar tudo certo! Estamos juntas nessa, lembra?!
    Além de sua amiga, sou sua assessora casamenteira! ;)
    Te chamei no face, cadê você??? rs
    Bjão!

    ResponderExcluir