Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Destinos românticos no Brasil


Lua de mel ou apenas uma viagem a dois, seja qual for a intenção, existem destinos lindos e que favorecem o clima de romance entre o casal. Conheça alguns lugares e coloque na pastinha de inspirações.

Paraty – RJ
A cidade é repleta de belezas naturais e preserva até hoje verdadeiros paraísos, além da rica arquitetura. Vale à pena fazer passeios pelo centro histórico e apreciar as construções, paisagens, bares e restaurantes. Passeios de barco e escunas também são imperdíveis.
Aproveite também para ir até o Parque Nacional da Serra da Bocaina, à Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde fica a Vila da Trindade, e à Reserva da Joatinga.

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Praia do Forte – BA
A Praia do Forte é uma antiga vila de pescadores e tem como principais atrativos o ecoturismo, devido à presença do projeto Tamar e do Instituto Baleia Jubarte para preservar as espécies ameaçadas de extinção e que fazem da região seu berçário natural. Aproveite para conhecer o castelo de Garcia D’Ávila, mergulhar nas piscinas naturais, visitar o projeto Tamar, avistar as baleias (entre junho e novembro) e conhecer a vila.

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images




Maragogi – AL
A cidade fica próxima a Maceió, no coração da Costa dos Corais, a vila reúne belezas naturais como mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, formando um cenário paradisíaco.  Piscinas naturais enormes, repletas de peixes, ficam a seis quilômetros da costa completam a paisagem, mas para chegar lá é preciso ir de catamarã ou lancha, disponíveis na praia central.

Os atrativos de Maragogi, entretanto, não se resumem aos aquários naturais. Os cenários, tanto ao Norte quanto ao Sul, são encantadores e praticamente desertos. Na direção de Pernambuco, as praias de Burgalhau, Barra Grande e Ponta do Mangue, com suas águas azul-esverdeadas, ganham ainda a rusticidade das vilas de pescadores, com casinhas simples e jangadas coloridas cruzando o mar. Nas pequenas cidades ao redor, como Barra de Santo Antônio e São Miguel dos Milagres, os programas incluem travessia de rio, visita à ilhas e passeios em meio a construções históricas.

A gastronomia é outro ponto forte da região, com simples e bons restaurantes especializados em frutos do mar espalhados pelas praias e vilas. Não deixe de experimentar o famoso bolinho de goma, uma espécie de sequilho à base de manteiga e leite de coco, vendido em bares e lojinhas. A iguaria é produzida no povoado de São Bento, a quatro quilômetros de Maragogi. Com informações do site Férias Brasil

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images





Campos do Jordão – SP

A cidade tem clima bem determinado em cada época do ano, mas é entre os meses de abril e julho que Campos do Jordão fica ainda mais atrativa, quando as temperaturas estão baixas.

A cidade tem rico parque hoteleiro com quase nove mil leitos distribuídos em hotéis e pousadas. A gastronomia passa pela tradicional culinária caseira, com direito a fogão à lenha, até os finos toques e sabores da culinária francesa, além das carnes exóticas, massas, culinária portuguesa, contemporânea e os irresistíveis fondues e racletes. Com informações do site Campos do Jordão

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images



Gramado e Canela - RS

Gramado é a cidade do natal luz, com suas ruas e praças enfeitadas por canteiros coloridos, prédios em estilo bávaro e enxaimel, vitrines cuidadosamente decoradas e excelente infra-estrutura. Além disso, a cidade tem uma variada opção gastronômica para os seus visitantes desfrutarem.


Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images


Canela é uma cidade privilegiada pela natureza. Possui os mais belos parques da região e uma infra-estrutura excelente para o turismo. São várias pousadas, restaurantes e lojas que oferecem conforto, variedade e um ótimo atendimento que é uma tradição na Serra Gaúcha. Além disso, Canela está no centro da Serra Gaúcha. Retirado do site Gramado e Canela. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário