Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Damas e pajens são o momento fofura do casamento


As crianças são lindas, espertas, engraçadinhas e muitas vezes roubam a cena no casamento e anunciam a entrada da noiva. A escolha dessas fofurinhas deve levar em conta a idade e a proximidade com os pais das crianças, pois afinal vocês deverão acordar quem irá pagar os gastos com o aluguel das roupas e acessórios.

Para convidar as daminhas e pajens você pode preparar um pequeno mimo, como comprar uma boneca fofa para cada uma delas e carrinhos para os meninos ou caixas de bombons com temas infantis, com um cartão escrito por você convidando a criança. Os pais se sentirão prestigiados também e ficarão felizes com o mimo para os filhos. A função das daminhas é bem simples, elas podem ser floristas, entrar com buquês de balas ou também como porta-alianças, anunciando a chegada da noiva.

Na hora de escolher os vestidos e ternos lembre-se de que são crianças e que antes de tudo, devem se sentir confortáveis com as roupas, evite os excessos, como as roupas cheias de tecido, armações e muito bordado. Pois se a criança ficar incomodada, chorar ou até mesmo não entrar na igreja.

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Escola da noiva

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images



Escolha vestidos charmosos, de tecidos leves e que pode ser até coloridos, de acordo com o gosto da noiva. Os terninhos podem ser pretos, cinzas ou de cores claras, de acordo com o horário do casamento e com o terno do noivo.




Bridesmaids

Se optar por damas adultas, as bridesmaids, ou adolescentes defina junto com elas qual é o modelo de vestido que mais agrada, já a cor você pode escolher. As damas adultas carregam apenas buquês e uma delas pode ser porta-aliança.

A tradição de damas adultas não é muito comum no Brasil, mas algumas noivas estão inovando e trazendo a ideia para cá. Muito utilizada nos EUA e Europa as “bridesmaids”, como são chamadas, são amigas da noiva que se vestem de forma muito parecida e entram antes da noiva no cortejo, protejendo a de espíritos maus e energias ruins.

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images



Na hora do cortejo, é interessante que as damas de honra adultas entrem depois das daminhas e pajens, antecedendo a entrada da noiva. Peça ao cerimonial para orientá-las a entrarem em duplas, com as mais baixas na frente e as mais altas atrás. 

Se quiser fazer um convite charmoso à suas amigas, compre kits personalizados, que podem conter chás, aromatizadores de ambiente, chocolates ou até bem-casados. Pode ter certeza que elas se sentirão prestigiadíssimas!

2 comentários:

  1. qntos são ao certo entre pajens e damas mirins?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Isso depende do tamanho da igreja e de quantas pessoas terão no seu cortejo. Porque se a igreja for pequena , pode ficar tumultuado no altar e se o cortejo for longo demais pode ser cansativo para os convidados. O ideal é que você tenha no máximo dois casais.

      Excluir