Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de março de 2012

Velho, novo, emprestado e azul?

O casamento é repleto de tradições, algumas nós incorporamos, outras não são tão presentes. Uma, em especial, é muito fofa, de origem inglesa diz o seguinte:

“Something old, something new,
something borrowed, something blue
And a silver sixpence in her shoe”.

Essa frase diz que a noiva deve levar consigo algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul e uma moeda em seu sapato.  O item antigo faz referência à família da noiva e à sua vida antes do casamento, neste caso pode-se usar uma jóia de família, o véu que foi da sua mãe ou avó.

Fonte: Google Images
Kate Midleton usou o anel de Diana e também uma tiara que pertence à família real

Já o item novo representa a esperança e o novo caminho que vocês vão traçar a partir do casamento. Você pode escolher uma jóia, sapato, o próprio vestido ou a lingerie. A peça emprestada deve vir de uma pessoa que você admira o casamento e quer que o seu seja parecido, a ideia é trazer felicidade ao casal e pode ser de amigos ou parentes.

Fonte: Google Images


O item azul representa a pureza, fidelidade e o amor do casal. Além disso, dizem que espanta a inveja e o mau olhado. Antigamente era comum os vestidos serem dessa cor, depois a tradição evoluiu e uma faixa azul era amarrada na cintura da noiva, hoje você pode usar desde a lingerie até um acessório.

Fonte: Google Images


A moedinha deve ser de prata e simboliza a riqueza e segurança financeira e deve ser colocada no sapato esquerdo. Vale à pena seguir este ritual para trazer ainda mais energias positivas para o casório.

Fonte: Google Images


E aí, vai seguir tudo no seu grande dia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário