Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flores para decoração

As flores quando somadas aos outros adereços deixam qualquer igreja e festa bem decorados e bonitos, são o item principal. A escolha do tipo, cor e quantidade deve combinar com o ambiente e horário onde o casamento e a recepção serão feitos.


Elas estão presentes na decoração da igreja, do salão de festas, nas mesas, no buquê e na lapela do noivo!  As flores garantem o colorido, charme e o romantismo do evento, além de perfumarem o ambiente.

Açucena. Fonte: Google Images

Peônia. Fonte: Google Images

Boca-de-leão. Fonte: Google Images

Gipsófila ou chuva de prata. Fonte: Google Images

Margaridinhas. Fonte: Google Images

Angélica. Fonte: Google Images

Copo de leite. Fonte: Google Images

Camélia. Fonte: Google Images

Geralmente, a decoração da igreja é mais simples, para não tirar o brilho da noiva, por isso, prevalece o branco ou tons mais claros. Vale lembrar que muitas igrejas não permitem decorações suntuosas e deixam decorar apenas o corredor até o altar. Já para a festa, a noiva pode escolher as cores que mais gosta, colocando em arranjos altos, com muitas flores e fazer uso de outros ornamentos.


As combinações de cores podem causar sensações diversas nos convidados, confira:


- Flores brancas e folhagens dão ao ambiente ar requintado.


- Flores vermelhas, laranjas e amarelas com folhagens proporcionam um ambiente mais “quente” e dão ar apaixonado à comemoração.


- Flor branca combinadas com as de cor amarela clara, rosa e lilás ficam mais delicadas e proporcionam suavidade ao ambiente.



Verbena. Fonte: Google Images

Amor perfeito. Fonte: Google Images

Anêmona. Fonte: Google Images

Begônia. Fonte: Google Images

Campainha. Fonte: Google Images

Miosótis. Fonte: Google Images

Petúnia. Fonte: Google Images

Azaléia. Fonte: Google Images

Fique atenta apenas para o horário e tipo de evento, pois tudo isto influencia no resultado final. Por exemplo: se for um casamento realizado pela manhã, ou em um sítio, a decoração deve ser mais simples e rústica, com flores do campo. Mas se for à noite, escolha um décor mais requintado, com flores nobres como lírios, calas, copo-de-leite ou orquídeas. Porém, tenha em mente que são flores mais caras e lembre-se que você pode optar por outras tão bonitas quanto estas e com preços melhores, como o lisianto, boca-de-leão e rosas combinadas com folhagens. Utiliza flores da época também é sempre mais barato, pois são abundantes no mercado e você não corre o risco de ter flores murchas ou queimadas na decoração.

Clárquia. Fonte: Google Images

Laços Espanhóis. Fonte: Google Images

Lírios. Fonte: Google Images

Lobélia. Fonte: Google Images

Magnólia. Fonte: Google Images

Mimosa. Fonte: Google Images

Papoula. Fonte: Google Images


Saiba quais são as flores de cada mês e as mais utilizadas em arranjos:


Janeiro: Amor- Perfeito, *Angélica, Boca-de-Leão, Clarquia, *Copo-de-Leite, Cravina, Laços-Espanhóis, Lobélia, Magnólia, *Margarida, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.


Fevereiro: Amor- Perfeito, *Angélica, Clarquia, Boca-de-Leão, *Copo-de-Leite, Laços-Espanhóis, Magnólia, Mimosa, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva.


Março: *Angélica, Clarquia, Cravina, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia.


Abril: *Angélica, *Camélias, Clarquia, Gipsófila, Laços-Espanhóis, Papoula, *Margarida, Petúnia.


Maio: Amor- Perfeito, *Camélias, Angélica, *Azaléias, Clarquia, Crisântemo, Gipsófila, Laços-Espanhóis, *Margarida, Papoula, Petúnia, Primavera.


Junho: Amor- Perfeito, *Azaléias, *Camélia, Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.


Julho: Amor- Perfeito, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Petúnia, Primavera.


Agosto: Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, *Crisântemo, Gipsófila, *Margarida, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.


Setembro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Gipsófila, Miosótis, *Margaridinha, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.


Outubro: Açucena, Amor- Perfeito, Anêmona, Begônia, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Primavera, Sempre-Viva, Verbena.


Novembro: Amor- Perfeito, Anêmona, Boca-de-Leão, Campainha, Gardênia, Hortênsia, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.


Dezembro: Amor- Perfeito, *Angélica, *Azaléia, Boca-de-Leão, Copo-de-Leite, Cravina, Gardênia, Laços-Espanhóis, Lírio, Lobélia, *Margaridinha, Miosótis, Papoula, Petúnia, Sempre-Viva, Verbena.


* Flores mais usadas em arranjos e decorações de casamento


 Com informações do site Casamento Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário