Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2012

Quer um casamento charmoso? Opte por um mini wedding

Os mini weddings são comuns nos EUA, onde geralmente, as pessoas fazem as festas em casa, para poucos convidados, pois chamam somente as pessoas que realmente participaram da história e têm importância em sua vida. No Brasil o tipo de casamento mais comum é para muitas pessoas, com festas grandes e imponentes, muitos comes e bebes, pois gostamos de chamar todos que conhecemos para participar (até o papagaio da vizinha).

 Fonte: Google Images

 Mas de uns tempos pra cá os mini weddings vieram para ficar e aos poucos começaram a conquistar seu lugar ao sol. Esse tipo de casamento é para no máximo 100 pessoas e a ideia é que vocês possam conversar com todo mundo, fotografar com todos, ficarem mais à vontade e fazer um evento que tenha a personalidade dos noivos.

 Fonte: Google Images

 Fonte: Blog da Constace Zahn

Geralmente, eles são feitos na casa de algum parente próximo, na casa dos próprios noivos ou em um sítio (nada impede que seja na praia também). A cerimônia e a festa podem ser ao ar livre, tudo bem romântico, com decoração mais simples e rústica. Mas se você preferir, pode fazer em um ambiente que permita um décor mais sofisticado!


 Fonte: Google Images

Optar por um mini wedding não é sinônimo de economia, tudo depende do local, da decoração escolhida, tipo de Buffet e outros serviços. Lembre-se que você precisará fazer tudo o que é feito para um grande casamento, porém em pequenas quantidades.

Fonte: Google Images
Fonte: Klacius Ank Fotografia/Google Images 
 
Capriche no bolo, nos doces, nas comidinhas, nos drinks e aproveite para por em prática seus dotes manuais, faça as lembrancinhas, algum item especial para decoração ou até mesmo seu bouquet. E aproveite seu casamento com as pessoas que são realmente importantes para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário