Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Save the date é importante ou é modismo?

Particularmente acho o save the date (que em português significa “reserve essa data”) um modismo e também dispensável, apesar de muito bonitinho. Ele serve para avisar aos convidados qual será a data do casamento, enquanto os convites são preparados, evitando assim que marquem outros compromissos para o mesmo dia.

O save the date é uma forma diferente e descontraída de informar a todos qual será a data do casamento, para quem mora em lugares distantes ajuda bastante, pois assim a pessoa pode se preparar com antecedência. Ele pode ser feito em diversos formatos, que tenham relação com a história do casal, e pode também ser mais informal. Além disso, não é necessário que ele tenha relação com a identidade visual do casamento, nem ser parecido com o convite oficial.





Fonte: Google Images
OBS: Tirei os nomes para preservar a identidade das pessoas


Quem está indecisa se o mimo cabe no orçamento pode ficar tranquila, pois você mesma pode produzir, basta ter um pouquinho de habilidade com photoshop ou corel draw. Se não for chegada a programas gráficos, existem versões gratuitas na internet. E não é necessário enviá-lo impresso para os convidados, você pode pegar os e-mails e mandar a versão online do save the date.

Informações básicas:

- O save the date deve conter a data do casamento, nome dos noivos, local (cidade e estado);
- Deve ser enviado de quatro a nove meses antes do casamento;
- O save the date não substitui a entrega do convite formal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário