Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Convite de casamento - item indispensável!

"Com letras douradas num papel bonito, chorei de emoção quando acabei de ler..." já diziam Gian e Giovanni (breguice mode on), ok o sentido da música não é bem esse, mas serve para ilustrar a importância do convite. Sua função básica é contar aos convidados onde, quando e que horas acontecerá o casamento. Mas a criatividade pode dar a ele outras funções, como contar a história do casal.

Os mais tradicionais trazem os pais convidando, dizeres bíblicos ou frases românticas que façam parte da história do casal, nome dos noivos, dados da cerimônia, endereço dos pais ou dos noivos, como no exemplo abaixo:

Texto tradicional



Modelos tradicionais
*Apaguei os nomes dos noivos, pais e endereços para preservar as pessoas, apesar de ter encontrado os exemplos no Google.

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images


Quem gosta de convites criativos tem diversas opções, que podem contar a história do casal, trazer ilustrações, caricaturas, quadrinhos, cores diferenciadas e outros.

Modelos criativos

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images


Como sobrescritar convites?

Essa parte sempre gera dúvidas, pois atualmente muitas pessoas não são casadas formalmente, são divorciadas ou não têm características particulares. Seguem algumas dicas que podem ajudar na hora de sobrescritar os convites.

- Sta. Fulana de Tal - mulher solteira;

- Sr. e Sra.Fulano de Tal - marido e mulher;

- Sr. Fulano de Tal e Sra. - marido e mulher;

- Sr. e Sra. Fulano de Tal e Cicrano - marido, mulher e um dos filhos do casal;

- Sr. Beltrano e Sra. Fulana - casal casado ou não, com sobrenomes diferentes;

- Fulano de Tal
  Fulana de Tal  - forma utilizada para casal com sobrenomes diferentes ou para pessoas que moram na mesma casa - sejam irmãos ou amigos;

- Sr. Fulano de Tal e família - marido, sua esposa e filhos solteiros são convidados;

-  Sra. Fulana de Tal e família - para mulher que mora apenas com os filhos ou com os pais e os filhos, sendo ela a principal convidada, mas sendo todos da casa também convidados.

Espero que as dicas tenham ajudado. ;)

2 comentários:

  1. Quanta informação! Tô vendo que só vou poder casar lá pra 2019! Huahauhauahuaha! Exagerada eu!! Muito valiosas as informações!! Beijos!!! Rê!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que está gostando, Rê! Ai menina, é tanta informação...a gente fica louca!! Mas é só ter calma que dá certo, rsrsrs! bjos

    ResponderExcluir