Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Cerimonial é realmente importante?

Os gastos com os casamentos são altíssimos e vão desde a igreja, cartório e suas taxas até a festa e seus mínimos detalhes. E aí surge uma grande questão no meio de tudo isso, você nunca organizou nada! E aí começa a se desesperar com tantas negociações e valores e se pergunta: “será que não tem alguém que possa fazer isso por mim”? A resposta é sim!

O papel do cerimonial é traçar um projeto do evento junto com os noivos, conhecer as expectativas, saber quanto dinheiro há disponível para investimento, executar os protocolos adequados a cada tipo de cerimônia/evento na hora certa, pesquisar e ligar para os fornecedores para fechar os contratos, negociar pagamento, fazer o check list dos fornecedores no dia do evento, confirmar os horários e se tudo está sendo entregue e montado conforme o contratado. Além disso, caso você tenha optado pelo R.S.V.P, o cerimonial pode receber as ligações dos convidados confirmando a presença no evento.

Fonte: Google Images


O cerimonial é muito importante para fazer toda essa parte de organização, os bastidores do casamento, deixando os noivos e as famílias mais tranquilos, principalmente no grande dia. Para evitar que os noivos fiquem estressados as cerimonialistas tomam conta de todo o evento, contornando imprevistos, atendendo as possíveis demandas de última hora dos fornecedores, sem que seja preciso a intervenção dos recém-casados!

Porém há um grande complicador para a maioria dos casais... é um serviço caro, justamente pela responsabilidade e pelo volume de trabalho realizado por estas empresas. Mas é preciso avaliar o que vale mais, ter um casamento bem organizado e realizar seu sonho ou correr o risco de ter uma decepção?

Eu já garanti meu serviço de cerimonial com uma querida amiga, Monique Barreto, que me ajudará com toda a organização, fornecedores e todos os detalhes para que tudo saia perfeito!

Um comentário:

  1. Ahhh que lindaaaa!!! :)
    Pode contar comigo sempre amiga! Para T-O-D-O-S os detalhes!

    Bjos!
    Monique

    ResponderExcluir