Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Beleza realçada

A maquiagem da noiva tem como função deixá-la mais bonita e realçar seus traços, deixando o rosto harmonioso. Assim como o make do dia a dia deve corrigir e disfarçar olheiras, marcas de expressão, manchas, espinhas e pequenas cicatrizes.

Lembre-se que a maquiagem deve ser adequada ao horário da cerimônia. Para casamentos pela manhã ela deve ser mais natural e suave, feita com cores claras, o mesmo vale para casamentos no final da tarde, podendo colocar pontos de cores mais fortes e pouco brilho. Já à noite as cores podem ser mais escuras e o brilho marca presença, mas tenha cuidado para não exagerar!


Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images

O batom deve estar em harmonia com a sombra utilizada, pois olhos muito marcados pedem batons claros e vice-versa. Vale lembrar que não se deve combinar a cor do batom e da sombra com o buquê, mas é preciso que elas estejam em sintonia.

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images


Sobrancelha bem feita e delineada e cílios longos compõem o visual. As noivas que quiserem realçar o olhar ou tiverem cílios pequenos podem se valer de cílios postiços para compor o look.

Fonte: Google Images

Fonte: Google Images


Confira mais dicas para uma maquiagem de noiva impecável:

- Peça indicações de maquiador para as amigas e conhecidas, caso ainda não tenha um de sua confiança;

- Marque um teste, com antecedência com o maquiador;

- Durante o teste converse bastante com o profissional e diga claramente os resultados que você espera, é muito importante também dizer quais cores ficam melhor em você e quais você não gosta;

- Se tiver imagens de referência leve-as no dia do teste;

-Verifique se os produtos utilizados pelo maquiador são de qualidade e à prova d’água, além disso, peça para ele utilizar fixador, isso evitará que a maquiagem borre;

- Peça alguém para tirar uma foto quando a maquiagem estiver pronta, assim você pode verificar se o resultado é realmente satisfatório;

- Deixe um nécessaire com a cerimonialista ou uma das madrinhas, com os produtos utilizados, caso seja preciso retocar a maquiagem.

2 comentários:

  1. Adorei! estou escolhendo a maquiagem para meu casamento e estou bem inclinada a essas nuances na sombra adorooo! Muito legal o blog! da uma conferida no meu blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kelin! Mto obrigada pela visita! Fico feliz que tenha gostado do blog :)

      Passe por aqui mais vezes! Ah, deixe o endereço do seu blog para que eu visite! :*

      Excluir