Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Bem-casados, cupcakes ou macarrons?

Escolher qual será docinho dado como lembrança do casamento é bem complicado, pois todas as opções são lindas e gostosas. Você pode escolher de acordo com o estilo do casamento, utilizando bem-casados para cerimônias mais tradicionais e os macarrons e cupcakes para casamentos mais moderninhos.Mas isso não é regra, os noivos podem escolher o que acharem mais legal.

Os bem-casados têm uma história bem bonitinha e repleta de significados. Surgiram, provavelmente,entre os séculos XVII e XX e simboliza a unidão de um casal, ele representa a união do homem e da mulher em um só, em alusão à história bíblica da criação do homem e da mulher, que estavam predestinados a se tornarem um só.

O doce tem várias formas e recheios, que podem ser com ovos moles, comum em Portugal e bem utilizado no Rio de Janeiro, doce de leite e leite condensado.O mais comum no Brasil é o de doce de leite.



Os macarrons têm marcado presença nos casamentos mais descolados, substituindo o bem-casado. O doce é uma espécie de biscoitinho recheado, feito de farinha de amêndoas e o recheio pode ser de vários tipos. Ele pode ser distribuído como um bem-casado ou ficar à disposição das pessoas em grandes potes.



Os cupcakes também estão se tornando presentes nos casamentos. Eles podem substituir o tradicional bolo da noiva e ficam dispostos em uma torre (no formato do bolo). Dá um efeito interessante, é fácil de servir e não deixa de ter um "quê" de tradicional, afinal também é um bolo.



Vocês já escolheram o que vão utilizar no casamento?

Com informações dos sites ORM e SOS Noivas. Imagens da internet





4 comentários:

  1. Te juro q tava pensando em bem-casado outro dia!!!
    g-zus! eh o melhor!!!!! e todo casamento devia ser obrigado a ter, justamente pelo significado!
    pelo jeito vou ter q começar a fazer dieta ja, se quiser sobreviver no seu casorio!!!
    hum... bólos de doce de leite!! q saudade!!!
    acho q poderia ter os macarrons com champagne na mesa de doces e os bem-casados como lembranca da festa! o q acha?

    ResponderExcluir
  2. ficaria legal uma mesa com o bolo branco e os macarrons para colorir tudo hein

    ResponderExcluir
  3. Com certeza bem casados são deliciosos, July! Achei bem legal a ideia de colocar macarrons bem coloridos na mesa! Gostei!!

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não ser nada tradicional, acredito na importância e significado (já citado aí em cima) dos bem-casados, que além de lindos, são uma delícia!
    =D

    ResponderExcluir